Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
Este restaurante é do demo para dietas! Mas para quem gosta de comida para ir picando e partilhando, o bom do petisco, este é o sítio. Um menu diferente, com petiscos de qualidade e preço concordante.
A tempura de camarão com amêndoas arrisco-me a dizer que é a melhor coisa do menú. É de ir aos céus, com uma amêndoa laminada fininha e estaladiça. Nossa Senhoraaaaaaa!!
Esta maravilha de restaurante açoreano fica meio escondido na Duque d'Àvila e dá pelo típico nome açoreano de Rabo d'pexe. Vale muito a visita.
Logo a seguir aos alemães, os franceses são o povo mais arrogante e mal educado!
Tratam mal os nossos imigrantes, que geram riqueza e serviços ao país deles, são mal educados e pouco hospitaleiros para com os turistas e por último foram também arrogantes o suficiente para menosprezarem a selecção portuguesa.
Confesso que fiquei contente com a sua tristeza, adeptos e jogadores chorar um campeonato que nunca pensaram perder muito menos para Portugal.
A arrogância de preparem um autocarro para a suposta equipa campeã e andarem a mostra-lo antes da final...a falta de fairplay que mostraram ao não iluminar a Torre Eiffel com a nossa bandeira e a prepotência de a manterem iluminada com a deles num acto de mau perder.
Gosto muito de França, de Paris, da região de Champanhe e até de Estrasburgo. Não gosto nem um bocadinho dos franceses!
Fui um dia destes ao final da tarde, depois de um dia de trabalho e já cansada, fui à Dama de Copas. Para além de todo o burburinho e depois de deixar passar o entusiasmo da novidade lá peguei numa amiga e fomos ( nós as mulheres nunca fazem estas coisas sozinhas). É de facto importante acabar com a praga dos 36C em Portugal. Posso quase apostar que 90% das pessoas que usam esse número não são de facto nem copa C nem costas 36.
Eu própria me confesso: já tive ao longo do tempo vários 36C. Há uns tempos aprendi que não era nada disso e que até tinha duas letras de copa (meio número) e costas 34. Portanto as senhoras da Dama de Copas não me deram novidade nenhuma.
Deixo aqui o meu apreço porque para além de a loja ter muito bom ar, os artigos serem de qualidade, o serviço é de facto de excelência. Atencioso, prestável sem ser insistente e desagradável. 5*
P.S.: já me tinha esquecido o quão agradável é o Chiado num fim de tarde de verão. Um dos meus objectivos de vida passa por comprar umas aguas furtadas no Chiado!
Maravilhosa!
Desde o Lago Como a Veneza, passando por Milão. Uma delícia!
Lago Como
Mais Lago como
Gelados de babar no Lago Como
Pasta fresca al pomodor e Canolli de pistachio
Beauty shopping spree! Falta aqui a Nars!
Pizza e Lasagna
Urban Outfitters sempre em grande
La Rinascente, uma espécie de ECI em grande e em luxo
Carbonara em Veneza, nas margens do Canal
S.Marcos e os seus cavalos
Duomo em Milão
A Última Ceia e toda a sua magnificência em Milão
Tive o prazer de conhecer J. Rentes de Carvalho, e se já gostava do escritor agora gosto da pessoa. Que humildade que poço de conhecimento. É aquele olhar de quem carrega memórias e histórias sem fim...
Aproveitei e trouxe também um livro do Agualusa que também estava lá a assinar. Nunca li nada dele, nem sei se é muito o meu estilo. Mas nesta Feira decidi apostar só em autores portugueses.
Constatações do primeiro dia da 86ª Feira do Livro:
O saldo do primeiro dia:
Nunca li absolutamente nada de nenhum dos dois autores.
Da Boneca de Kokoschka do Afonso Cruz já tinha lido bons comentários.
Do Vasco Graça Moura não sei absolutamente nada como escritor mas achei piada ao prefácio.
Os Rentes de Carvalho e Agualusa ficaram lá para virem devidamente autografados nos respectivos dias!
Em pausa para decisão estão o The Catcher in the Rye de JD Salinger, A Parisiense de Ines de La Fressange, Cinco Esquinas de Vargas Llosa e mais alguns...
Não sei já registaram mas o stand da Quetzal é o único que interessa: José Luis Peixoto, Afonso Cruz, J.Rentes de Carvalho, Virgílio Ferreira, J.D. Salinger, Mario Vargas Llosa,...
A dimensão do Parque Eduardo VII nunca deixa de me surpreender, não admira que os turistas gostem tanto!