Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kiss and Makeup

Oh Maya, e tu fazias melhor? Maria Helena? Professor Karamba? Alguém?

Não sou a favor de um estado ditatorial, não consigo, por mais argumentos que me apresentem conceber a ideia de um sistem antidemocrático. Sou pela pela democracia, hoje e sempre! Mas com as voltas e reviravoltas que sofremos nos últimos anos oiço muita gente dizer que No tempo do Salazar é que era, menina! Aquilo é que funcionava como deve ser, não havia ninguém a morrer à fome, era dada educação e as pessoas vivam bem. 

Por entre muitas outras coisas (alôôô PIDE), as pessoas parecem esquecer-se (ou não saber?) que a única educação promovida pelo regime salazarista era a educação primária, por ir além da educação primária era dar armas ao povo. A arma mais perigosa de todas, um cérebro funcional! Toda a gente sabe que o ignorante é feliz e quanto mais ignorante é menos questiona.

 

Tirando todo os esquecimentos que actualmente parecem ter atingido muita gente, não posso negar as evidências quando me apareceu no feed de notícias do meu facebook a imagem abaixo. É que mais acertado não podia ser, pelo menos a primeira e última frases.

 

 

 

1 comentário

Comentar post