Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kiss and Makeup

Doar cabelo, um gesto tão fácil.

Era uma coisa que já tinha tentado aí há uns 4 anos. Na altura contactei o IPO de Lisboa mas fui muito mal recebida, foram super arrogantes, meteram vários problemas, até o facto de ser impossível doar porque o cabelo tinha de ter sido cortado lá, por uma das cabeleireiras deles. Foi-me portanto impossível doar na altura.

 

Nunca desisti da ideia e mais recentemente voltei a investigar a doação de cabelo em Portugal, cheguei à conclusão que não seria possível doar para o IPO de Lisboa ou do Porto mas havia uma associação inglesa que aceitava cabelo e encontrei vários testemunhos online.

Doei então para a Little Princess Trust. É uma gesto que não custa, não dói e pode ajudar bastante quem precisa.

 

FotorCreated.jpg

 

 

 

Deixo ainda um apelo para a doação de medulo óssea, é fácil, basta preencherem um questionário detalhado e doarem uma amostra de sangue. (Vão por mim que sou uma mariquinhas, se eu consegui, toda a gente consegue!). É com essa amostra que entram para o banco de dados, se alguma vez houver compatibilidade com alguém serão posteriormente contactados. A probabilidade de serem compatíveis é reduzida mas nestas coisas a esperança é a última a morrer.

Mais informações sobre doação de medula óssea: aqui

 

12899501_1260286047332122_751003994_o.jpg