Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kiss and Makeup

Daquilo das raças perigosas e das pessoas estúpidas!

Adoro ouvir aquele discurso de que todos os cães são potencialmente perigosos e que só depende dos donos. Adoro ouvir isto porque contradia directamente bases científicas como as próprias características genéticas de determinadas raças e até testes realizados à força da mordida, à mandíbula do cão, etc... 

Portanto as pessoas que dizem que os cães só são perigosos por causa dos donos são estúpidas o suficiente para pôr em causa a Engenharia Genética, vá no fundo a Ciência.

Se me disserem que os donos potenciam comportamentos perigosos em cães de raças que não estão legisladas como raças perigosas aí até concordo. Agora que me venham dizer que um cão de uma raça perigosa é um doce e não faz mal a ninguém, é ver as pessoas a jurar a pés juntos que o cão nunca fez mal a ninguém e bla bla bla, não me lixem. (pois aquele pitbull que há uns tempos matou um bebé também nunca tinha tido nenhum comportamento semelhante! E ainda tiveram o displante de não o mandar abater!) Foram consideradas raças perigosas através de fundamentos científicos. Se faltam lá muitas raças perigosas na legislação? Com certeza que devem faltar e por isso mesmo isto devia ser coisa para estar sempre a ser actualizada.

 

Screen Shot 2015-05-18 at 18.33.14.png

 

Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril
fonte: www.pgdlisboa.pt

 

 

Outra pérola que costumo ouvir é de que como possuem um cão que não é puro não se aplica a legislação, ah e tal o meu cão é um cruzamento então não precisa de andar açaimado na via pública. Errado. Basta ler a legislação. Sim, porque estas pessoas que têm cães perigosos nem a legislação em vigor que os abranje se dignam a ir ler, agora imaginem esta gente a tratar de cães de raças perigosas.

 

Revolta-me este tipo de comportamento, desta gentinha ignorante e desinformada, que intercede pelos cães como se fossem racionais e conseguissem prever o seu comportamento. Cão é animal irracional, reage por instinto logo nunca, repito nunca, podem afirmar com certeza que tipo de comportamento irá ter, por muito previsivel que o vosso cão possa ser.

 

E para fim de conversa, sim, eu também tenho um cão. Acontece que também tenho um cérebro! 

 

1 comentário

Comentar post